aqui à volta - mais arte para mais pessoas.

  Blog

Projeto - Arte Por Uma Causa

Escrito em 04 de Fev. de 2021

Projeto - Arte Por Uma Causa

O projeto Arte Por Uma Causa, de venda online e criado pela loja Aqui à volta, nasce com o intuito de ajudar. Sem vergonha de o assumir, ajudar a nós, Aqui à Volta, que como tantas outras lojas atravessam um momento de redução drástica de movimento, depois de 2 meses fechada, que coloca em causa o seu futuro a médio prazo. Ajudar os ilustradores/artistas que também foram afetados com a redução de trabalho. Ajudar associações ligadas às causas sociais que fazem parte do projeto.

A ideia do projeto é simples. Cada mês terá um tema referente a uma causa social. Cada causa social terá uma associação/instituição, cujo trabalho se centre nesse tema, e ao qual iremos reverter 30% dos lucros das vendas. Cada mês teremos 3 ilustradores, que irão fazer um trabalho exclusivo e limitado a 25 unidades assinadas e numeradas referente ao tema do mês.

Mês de Fevereiro - Liberdade de Expressão 

“Todos os seres humanos têm direito à liberdade de opinião e expressão...”

A liberdade de expressão, expressa no artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, é o tema do mês do projeto Arte Por Uma Causa.

A maioria da população ativa do nosso país tem a sorte de não saber o que é viver em tempos sem liberdade de expressão, sem liberdade de opinião e nunca é demais relembrar o quão valiosa é esta conquista de abril.

Com a liberdade de expressão vem a não menos importante liberdade de imprensa.

A isenção com que a informação nos é dada é um princípio que deve ser respeitado e valorizado. Informação influenciada por terceiros, que não é verdadeiramente livre, colide com aquilo que é a verdadeira liberdade de expressão que deve ser vivida num país democrático.

É por isto que a escolha da instituição a quem doaremos 30% dos lucros das vendas é a Fumaça. @fumacapt

Alguns dos princípios pelo qual a fumaça.pt se guia são: “Fumaça considera a Liberdade e a Igualdade princípios fundamentais da vida democrática. Bater-se-á por eles, nomeadamente pela Liberdade de Expressão e de Imprensa.”

“Somos progressistas, porque acreditamos no progresso social, na universalidade dos Direitos Humanos, efetivamente assegurados, assim como na ideia de que todas as pessoas devem ter as suas necessidades básicas garantidas.”

Vamos apoiar a Fumaça nesta sua missão.

Ajudem-nos a ajudar.

30% dos lucros da venda de cada ilustração deste mês revertem para apoiar a Fumaça.

Tamanho A4. 

Entrega prevista para final de fevereiro. 

Ver aqui » Arte Por Uma Causa.


×